terça-feira, 2 de novembro de 2010

"EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR"

Josué 24:15


Conduzir nossa familia na presença de Deus é uma decisão que deve ser tomada por todos aqueles que são responsáveis pelo Lar. Vivemos em dias em que a família se tornou algo secundário, sem importância, a Bíblia relata que nos últimos dias filhos matariam pais , pais matariam filhos, e é o que temos visto nestes dias. Mas a família de Deus( a Igreja ) se levanta para restaurar o que foi destruido no Poder do nome de Jesus.Assim como Josué desafiou o povo, e ao mesmo tempo declarando que independentemente da decisão do povo, ele conduziria sua família na presença de Deus. Essa deve ser nossa posição, não nos deixar influênciar por conceitos antibiblicos que nos afastam da presença de Deus.
Apresentamos três atitudes que o povo de Deus deve ter em relação a Família, para que alcancemos o propósito de Deus para nossa Família:

-CONDUZA SUA FAMÍLA NA PRESENÇA DE DEUS
Ensine seus filhos a Palavra, ore com eles, faça uma célula familar. Pai seja o Pastor de seus filhos, Mãe seja a Pastora de seus filhos, viva de uma maneira exemplar em meio a família. Muitos são os que usam a famosa frase:" faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".Frase essa completamente fora dos padrões Biblicos. Nossas atitudes devem condizer com aquilo que falamos. Ensine seus filhos sobre Deus.

-PROTEJA SUA FAMÍLIA
Uma esposa deseja se sentir protegida perto de seu marido , da mesma forma os filhos devem se sentir como perto do superherói mais poderoso. Devemos proteger nossa casa como a coisa mais preciosa que possuimos, a família foi a primeira instituição criada por Deus, deve ser protegida.

-VALORIZE SUA FAMÍLIA
Nunca, nunca mesmo, despreze sua família, pois ela é um tesouro, honre seus filhos , sua esposa, seu marido, seus pais diante das pessoas. Não permita o inimigo destruir sua casa, lute por ela, ore por ela, e Deus irá te honrar.
Ensine sua família a priorizar a Deus, e Deus irá priorizar sua família!!!!


Que o ETERNO te abençõe.
Pr. Alexandro e Pra. Silvia